domingo, 23 de outubro de 2016
A Importância do Carimbo.
Na forma como o conhecemos, o carimbo foi concebido pelo rei português Dom Diniz para a comprovação da autenticidade de documentos em 1305. Mas seu precursor, o sinete (pequeno objeto de metal como ouro ou prata usado como assinatura do proprietário para selar e autenticar documentos e cartas), existe desde a Grécia Antiga, e seu uso passou a ser difundido nos séculos XVI a XVIII, com a invenção da imprensa e dos tipos móveis.
Os carimbos evoluíram na forma como se apresentam e nas tecnologias de produção. Tornaram-se mais práticos e oferecem maior nitidez e cores aos textos e imagens que reproduzem. Os modelos tradicionais, com base de madeira e placa de borracha, ainda perduram. Porém, tiveram que dividir espaço com os plásticos, que ganharam cores, design moderno e praticidade, como os que possuem almofadas embutidas em sua estrutura.
Os carimbos são importantes acessórios em escritórios, particulares ou governamentais, nos cartórios e outras repartições públicas onde documentos são marcados frequentemente.
Não há empresa que não utilize carimbos. Seja para validar algum documento ou para identificar a função e nome de determinado funcionário, o uso de carimbos personalizados já se tornou cotidiano no ambiente empresarial.
Fonte: Sebrae
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.